**********************
Sono de beleza
Você dorme parecendo uma princesa e acorda com uma juba de leão na hora de ir pra escola? A hidratação noturna para cabelos pode ajudar a melhorar isso. A gente mostra como aproveitar essa tendência
Por Sarah Ferr
É durante o sono que os produtos de beleza noturnos entram em ação. É que enquanto você dorme, seu corpitcho fica livre de agentes externos agressivos, como o sol, a poluição, a umidade e o vento, o que facilita a ação dos produtos nos cabelos. E quem não tem tempo de ir ao cabeleireiro regularmente para fazer hidratações - que são importantes e devem ser feitas pelo menos a cada 15 dias - vai gostar bastante desse tratamento, que é bem fácil e dá para fazer em casa.
A hidratação noturna não tem contraindicações - apenas quem sofre de caspas deve evitar usar muito. Ela é ótima para quem tem cabelos ressecados, com muita química ou pra quem usa muito a dupla secador + chapinha. O primeiro passo é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda, usar um pouco de condicionador nas pontas e, depois de secar bem o cabelo, é só aplicar um pouco do produto na mão e distribuir bem por todos os fios, evitando contato com o couro cabeludo. Não é necessário enxaguar, já que o produto age por cerca de oito horas e tem seus efeitos potencializados à noite. O creme deve ser retirado pela manhã, lavando os cabelos normalmente.
Fique atenta: não se deve dormir com a cabeça úmida, nem usar o produto em cabelos molhados. Não é bom também usar o produto durante o dia, já que o resultado pode ser prejudicado pela luz do sol e das lâmpadas.
Os hidratantes noturnos geralmente são em gel e não mancham travesseiros e lençóis, então sua mamãe pode ficar tranquila e você pode usar à vontade.
QUEM DEU AS DICAS: Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros.
DICA do Expert |
Atrevidinha responde Eu tenho muitos cravos e espinhas, principalmente durante a TPM. O que eu faço para me livrar deles? Existe algum alimento que ajude? A acne é sem dúvida uma vilã associada à TPM (tensão prémenstrual), período no qual o corpo feminino sofre uma explosão de hormônios naturais que resultam aparecimento de cravos e espinhas. Nesse período, invista em alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, damasco e batata-doce. Além disso, para combater as inflamações na pele, são indicados alimentos ricos em ácidos graxos e vitamina E, como peixes, folhas verdes, kiwi e alimentos integrais. O zinco também é indicado para combater a acne, então se jogue no brócoli, banana, carne vermelha, arroz integral, aveia, lentilha e soja. E nada de fazer cara feia na hora de comer! |
|
QUEM DEU AS DICAS: Ariane Pereira, nutricionista funcional responsável pelo setor de pesquisa da Naturalis.